Vários funcionários da JBS na unidade gaúcha de Passo Fundo têm coronavírus
Vários funcionários da unidade de aves da JBS (JBSS3) na cidade de Passo Fundo (RS) contraíram o Covid-19, disse uma fonte próxima à empresa, em condição de anonimato, nesta sexta-feira.
A unidade não foi fechada, mas está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho.
A fonte negou uma reportagem publicada pelo site de notícias UOL, que havia indicado que dois familiares dos trabalhadores tinham morrido da doença.
A fonte se recusou a dar um número exato de pessoas infectadas, mas disse que eram “menos de 19”, o número relatado pelo UOL.
Em nota respondendo a perguntas sobre a unidade de Passo Fundo, a JBS informou que está seguindo as diretrizes das autoridades sanitárias locais e mantendo controles rigorosos em suas fábricas de processamento, centros de distribuição e escritórios para evitar a contaminação do novo coronavírus.
Mas a empresa se recusou a comentar os casos do Covid-19 que afetam seus funcionários e não disse nada especificamente sobre Passo Fundo.
Lembrando que a produção de alimentos é considerada uma das atividades essenciais autorizadas a operar mesmo em meio a bloqueios de coronavírus, a JBS disse que busca manter as operações funcionando com segurança.
Na segunda-feira, a JBS fechou sua unidade de carne suína em Minnesota, quando o Covid-19 começou a afetar funcionários de instalações de carne nos Estados Unidos.