Varejo online brasileiro fatura R$ 412 milhões na Cyber Monday, aponta levantamento
O faturamento do varejo online brasileiro durante a Cyber Monday alcançou R$ 412 milhões, de acordo com a apuração da Ebit/Nielsen. O valor representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2018.
Os pedidos subiram 28%, totalizando 966 mil. O tíquete médio foi de R$ 427, redução de 14% em relação ao número apresentado no ano passado, de R$ 494.
“Apesar do ritmo de compras ter se mantido, a alta registrada nas vendas da Cyber Monday ficou abaixo do percentual de expansão da Black Friday deste ano (dias 28 e 29 de novembro), quando o comércio eletrônico do Brasil cresceu 23,6% em faturamento (R$3,2 bilhões)”, ressaltou a Ebit/Nielsen.
Compras via mobile
O número de pedidos realizados a partir de dispositivos móveis cresceu 73%, representando 51% do total.
O faturamento por este meio foi de R$ 199,1 milhões, alta de 52% ante a Cyber Monday do ano passado. O tíquete médio chegou a R$ 401, queda de 12%.