E-commerce

Varejo online brasileiro fatura R$ 412 milhões na Cyber Monday, aponta levantamento

04 dez 2019, 14:42 - atualizado em 04 dez 2019, 14:42
O tíquete médio durante o período foi de R$ 427, redução de 14% em relação ao número apresentado no ano passado, de R$ 494 (Arquivo/Agência Brasil)

O faturamento do varejo online brasileiro durante a Cyber Monday alcançou R$ 412 milhões, de acordo com a apuração da Ebit/Nielsen. O valor representa um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2018.

Os pedidos subiram 28%, totalizando 966 mil. O tíquete médio foi de R$ 427, redução de 14% em relação ao número apresentado no ano passado, de R$ 494.

“Apesar do ritmo de compras ter se mantido, a alta registrada nas vendas da Cyber Monday ficou abaixo do percentual de expansão da Black Friday deste ano (dias 28 e 29 de novembro), quando o comércio eletrônico do Brasil cresceu 23,6% em faturamento (R$3,2 bilhões)”, ressaltou a Ebit/Nielsen.

Compras via mobile

O número de pedidos realizados a partir de dispositivos móveis cresceu 73%, representando 51% do total.

O faturamento por este meio foi de R$ 199,1 milhões, alta de 52% ante a Cyber Monday do ano passado. O tíquete médio chegou a R$ 401, queda de 12%.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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