Varejo: GMV do Magazine Luiza disparará 120%; Via Varejo e B2W terão alta de mais de 50%
O setor de varejo online deverá ter mais um trimestre forte, calcula a Ágora Investimentos em relatório enviado a clientes.
De acordo com os analistas Richard Cathcart e Flávia Meireles, que assinam o documento, na média, as quatro maiores plataformas de e-commerce do Brasil terão expansão de 82% em GMV online, que mede o volume bruto de mercadoria, com o Magazine Luiza (MLGU3) no topo com 120%, seguida por Via Varejo (VVAR3) (94%) e B2W (BTOW3) (51%).
“Todas as empresas deram alguma indicação de seu desempenho na Black Friday, então não esperamos ver surpresas no dia dos resultados”, argumentam.
Para a dupla, a principal questão agora é quando o crescimento do GMV irá desacelerar em 2021.
“Esperamos que a gestão de cada uma das empresas seja relativamente otimista em relação ao primeiro trimestre (contra uma base de comparação suave), então é provável que tenhamos apenas uma melhor ideia de desaceleração em abril”, pontuam.
A Enjoei (ENJU3), empresa que tem grande presença no e-commerce e a favorita da Ágora no setor, poderá ter crescimento de 74% no GMV.
Varejo alimentar também não desapontará
Um outro segmento que disparou durante a pandemia, o varejo alimentar também manterá o salto visto nos últimos trimestres.
Carrefour (CRFB3) e Grupo Mateus (GMAT3) são as empresas que devem ter crescimento de SSS (Vendas das Mesmas Lojas) de alto nível.
Entre as marcas de consumo, a dupla espera mais um trimestre forte nas receitas da Natura (NTCO3) e Alpargatas (ALPA3) e resultados resilientes da Vulcabras (VULC3) – com Ebitda apenas marginalmente inferior ao ano anterior.
Os analistas também calculam um trimestre positivo para a Arezzo (ARZZ3), puxado por um dezembro forte.
“Estimamos o crescimento das vendas totais da Reserva maiores que 20%, com algum ganho de margem Ebitda”, argumentam.
Por fim, a corretora destaca a Lojas Quero-Quero (LJQQ3), com expectativa de alta de 20% nas receitas e com um Ebitda 40% maior que em 2019.
“Quero-Quero continua a ser um dos nossos dois nomes preferidos (o outro é Grupo Mateus) no tema expansão de lojas a longo prazo”, observam.
Veja as recomendações da Ágora para o setor:
Empresa | Ticker | Recomendação | Preço-alvo (R$) |
---|---|---|---|
Alpargatas | ALPA4 | Neutro | 43 |
Lojas Americanas | LAME4 | Neutro | 29 |
B2W | BTOW3 | Neutro | 90 |
Burguer King | BKBR3 | Neutro | 12 |
C&A | CEAB3 | Compra | 18 |
Carrefour | CRFB3 | Compra | 28 |
Centauro | CNTO3 | Neutro | 30 |
Enjoei | ENJU3 | Compra | 18 |
Grupo Mateus | GMAT3 | Compra | 11 |
Guararapes | GUAR3 | Compra | 22 |
Hering | HGTX3 | Neutro | 18 |
Magazine Luiza | MGLU3 | Neutro | 27 |
Marisa | AMAR3 | Compra | 11 |
Natura | NTCO3 | Compra | 60 |
Lojas Quero-Quero | LJQQ3 | Compra | 20 |
Lojas Renner | LREN3 | Compra | 50 |
Via Varejo | VVAR3 | Neutro | 17 |
Vulcabras | VULC3 | Neutro | 9 |