Varejo dos EUA dará rumo aos mercados globais nesta quarta-feira (16)
Os mercados globais ficam à reboque de dados de varejo dos Estados Unidos nesta quarta-feira (16), enquanto o rali de alta visto na véspera não tem se repetido nesta manhã, na volta dos negócios da Bolsa brasileira já que B3 esteve fechada ontem por conta do feriado de 15 de novembro no Brasil.
Ainda assim, os índices futuros de ações em Nova York tinham ligeira alta nesta manhã, com o S&P 500 avançando 0,2%, à espera de dados que podem oferecer um retrato de como anda o comportamento de consumo nos EUA e previsões sobre a inflação.
A temporada de resultados nos EUA segue viva, com investidores aguardando hoje números de Target, Cisco e Nvidia.
Por sua vez, o Ibovespa (IBOV) retoma os trabalhos hoje após ter fechado em alta de 0,8% aos 113,1 mil pontos na segunda-feira (14).
Nesta manhã, o Ibovespa em dólar (EWZ) listado em Nova York subia 0,45% a US$ 31,06 antes da abertura do mercado.
O minério de ferro, importante termômetro para a Vale (VALE3), fechou em alta de 1,32% na bolsa de commodities de Dalian na China, a 7288 yuans a tonelada métrica.
Já o petróleo tipo Brent, referência internacional usada pela Petrobras (PETR4), subia 045% com cada barril valendo US$ 94,28.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.