Comprar ou vender?

Varejo do Citi no México pode atrair Itaú, diz Morgan Stanley

12 jan 2022, 12:36 - atualizado em 12 jan 2022, 12:36
O Itaú possui uma pequena operação no país a que já tentou dar escala ao longo do tempo, diz Jorge Kuri, analista do Morgan Stanley

Itaú Unibanco (ITUB4), Banco Azteca e Inbursa podem estar entre os interessados no banco de varejo do Citigroup no México, conhecido como Citibanamex, de acordo com o Morgan Stanley.

O Itaú possui uma pequena operação no país a que já tentou dar escala ao longo do tempo, diz Jorge Kuri, analista do Morgan Stanley, adicionando que as instituições mencionadas não comentaram e o banco não tem conhecimento de potenciais transações.

Para Eduardo Rosman, analista do BTG Pactual, os principais candidatos para a compra do Citibanamex podem ser os maiores bancos mexicanos, com exceção do BBVA, devido a possíveis dificuldades para aprovação regulatória. O Inbursa “poderia ser um player que exploraria o negócio de varejo de forma mais ativa”, segundo ele.

O Nubank vem acelerando a sua expansão no México, mas uma aquisição iria contra a estratégia da fintech de construir verticais a partir do zero, diz Rosman.

O Citigroup anunciou na terça-feira que planeja sair da operação de varejo no México, onde tem a maior rede de agências do mundo. O banco vai manter a presença institucional no país, segundo comunicado.

bloomberg@moneytimes.com.br