Varejo digital registra aumento no faturamento com Black Friday, mostra levantamento
O setor de varejo digital registrou um aumento de 11,24% no faturamento em relação ao mesmo período de 2023, impulsionado pela procura dos consumidores com a agilidade em comprar na Black Friday, segundo levantamento da Getnet
Além do faturamento, o levantamento mostrou que as vendas digitais no varejo também tiveram uma alta de 2,90% no número de transações, mostrando que, ainda que o resultado seja tímido, o setor vem se fortalecendo.
- Dólar batendo recorde; quem ganha e quem perde? Veja os impactos e as oportunidades com a alta do câmbio, no Giro do Mercado:
Por outro lado, apesar do desempenho positivo no digital, o varejo físico apresentou queda em relação ao mesmo período, tendo em seu faturamento uma retração de 1,08% e uma redução de 10,02% no número de transações.
Na perspectiva da empresa, o cenário mostra uma migração dos consumidores para o digital, especialmente impulsionados pela Black Friday, período relevante de promoções no comércio. .
“Cada vez mais, as pessoas buscam praticidade, agilidade e segurança ao fazer compras. Do outro lado, os lojistas estão investindo em melhorar suas lojas online, criando uma experiência que fideliza e atrai novos clientes,” disse Fabio Coelho, Vice-Presidente de Finanças da Getnet.