BusinessTimes

Varejistas são destaques de alta do Ibovespa nesta quarta; MGLU3 dispara 10%; AMER3 e VIIA3 sobem 6%

24 ago 2022, 12:04 - atualizado em 24 ago 2022, 12:04
Magazine Luiza
Ações dos varejistas de e-commerce brasileiro engataram uma boa recuperação no segundo semestre (Imagem: Magazine Luiza/Reprodução)

As ações de Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (AMER3) e Via (VIIA3) sobem forte nesta quarta-feira (24), ampliando os ganhos do último fechamento.

Por volta das 11h50, o Magazine Luiza (MGLU3) era destaque de alta do Ibovespa, com os papéis disparando 10,36%, a R$ 4,58.

A Americanas avançava 6,11%, enquanto Via subia 6,42%.

Após meses desafiadores, as ações dos varejistas de e-commerce brasileiro engataram uma boa recuperação no segundo semestre, com o mercado na expectativa do fim do ciclo de elevação dos juros.

Alguns economistas ainda veem a taxa básica de juros em 14% (atualmente está em 13,75%), mas reconhecem que a inflação está mais controlada, principalmente por conta da queda dos combustíveis, um dos principais vilões da alta nos preços.

Com a sinalização de que o fim do aperto está cada vez mais próximo, empresas que possuem correlação direta com o consumo das famílias, como o Magazine Luiza, viram suas ações dispararem. Esse também foi o caso de outras companhias do setor, como Via e Americanas.

No caso da Americanas, além da melhora das projeções econômicas, as ações continuam capturando ganhos com o anúncio da chegada de Sergio Rial no comando da empresa em 2023.

Os papéis da Americanas foram o destaque positivo do Ibovespa nos últimos dois pregões. Ontem, fecharam em alta de mais de 15%, vindo de um salto de 22% na segunda.

Na sexta-feira (19), a Americanas comunicou em fato relevante que Sergio Rial, ex-CEO do Santander Brasil (SANB11), será o novo presidente da varejista a partir de 1º de janeiro de 2023, culminando na primeira troca de CEO em duas décadas.

Em relatório datado na última semana, o Santander diz que a chegada de Rial é “potencialmente o que a Americanas precisava nessa fase atual”, após passar por grandes mudanças em seu modelo de negócio ao longo dos dois anos anteriores.

De acordo com o Santander, como um outsider do ecossistema Americanas, Rial pode ser o que a companhia precisa para navegar essa nova etapa promissora – e, ao mesmo tempo, desafiadora.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.