BusinessTimes

Varejistas derretem com sinais negativos do Walmart; MGLU3 e VIIA3 são destaque negativo

26 jul 2022, 17:50 - atualizado em 26 jul 2022, 17:50
Magazine Luiza
Via e Magazine Luiza performam entre as maiores baixas do Ibovespa na tarde desta terça-feira (Imagem: Reprodução/Magazine Luiza/ Via)

Os varejistas sentiram o impacto dos sinais negativos do Walmart.

Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3) ficaram entre as maiores baixas do Ibovespa nesta terça-feira (26).

A Via caiu 6,35%, a R$ 2,36, em sessão de baixa para varejistas, tendo de pano de fundo o corte na projeção de lucro pelo gigante norte-americano Walmart, à medida que o aumento dos preços de alimentos e combustíveis levou os consumidores a reduzir compras discricionárias.

Já Magazine Luiza recuou 6,45% e Americanas (AMER3) caiu 4,88%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Corte nas projeções do Walmart

O corte nas projeções de lucro trimestral e anual (conhecidas como guidance) do Walmart foi anunciada nesta segunda (25).

O Walmart projetou queda de 11% a 13% no lucro em 12 meses (até o fim de janeiro de 2023), em comparação com a queda de 1% estimada anteriormente. A empresa se comprometeu a cortar os preços de roupas e mercadorias em geral de forma mais agressiva para reduzir os estoques da primavera no Hemisfério Norte.

O motivo? A inflação mudou o perfil de gastos dos consumidores, que deixaram de comprar itens como roupas e eletrônicos para comprar alimentos.

*Com Juliana Amércio

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.