Varejista tem venda equivalente ao público de 25 shows da Taylor Swift em São Paulo na Black Friday
Apesar de números aquém dos registrados em edições anteriores da Black Friday, a Netshoes registrou números expressivos neste ano. Segundo a varejista, a companha de “Black November” foi um sucesso e vendeu pares de tênis equivalentes ao público de 25 shows de Taylor Swift em São Paulo.
No total, foram mais de 1 milhão de pares de calçados comercializados até a sexta-feira da Black Friday (24). O modelo foi o Adidas Breaknet, desenvolvido pelo time de produto da Netshoes em parceria com a marca, vendido a R$ 199 na promoção.
Segundo a companhia, ele ficou no top 3 produtos mais vendidos. O modelo estava com desconto de R$ 100 e o valor da compra poderia ser parcelado. Com relação ao vestuário, os bonés foram destaque, com mais de 30 mil peças vendidas, especialmente da marca Lacoste.
“Esse comportamento nos mostrou que a Black November e a Black Friday são eventos nos quais o consumidor busca por produtos e marcas relevantes, usando os descontos praticados no período para realizar desejos” diz Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes.
A empresa destaca ainda que o aplicativo da Netshoes foi o mais baixado no segmento de Moda e Esporte, tanto na Apple Store quanto no Google Play.
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Números da Black Friday 2023
Conforme dados da Confi.Neotrust, em parceria com a ClearSale, entre quinta-feira (23) e sábado (25) foram R$ 4,5 bilhões em vendas. Trata-se de 14,4% a menos, quando comparado com o mesmo período do ano passado.
A receita foi afetada pela queda no volume de pedidos no período (-15,5% a/a). A discreta alta no ticket médio (-1,3% a/a) não conseguiu compensar a menor quantidade de compras.
Neste sentido, Rafael Passos, analista da Ajax Asset, avaliou que a Black Friday de 2023 foi a segunda pior da história do evento, que ocorre desde 2010 no Brasil.