BusinessTimes

Varejista entra com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos

23 abr 2023, 12:17 - atualizado em 23 abr 2023, 13:32
Loja da Bed Bath & Beyond em Manhattan, Nova York
A companhia de artigos para o lar já havia sinalizado no início do ano que poderia entrar com medida de proteção contra credores (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

A varejista Bed Bath & Beyond entrou com pedido de Chapter 11, equivalente à recuperação judicial no Brasil, nos Estados Unidos neste domingo (23).

Criada na década de 70, a companhia de artigos para o lar de New Jersey já havia sinalizado no início do ano que poderia entrar com medida de proteção contra credores diante da queda das vendas, abaladas pela pandemia do coronavírus. Na ocasião, a Bed Bath & Beyond afirmou que tinha grandes dúvidas quanto ao seu futuro e avaliava alternativas estratégicas para seguir em operação, incluindo reestruturação ou refinanciamento de dívidas.

O pedido de recuperação judicial ocorre após uma série de tentativas por parte da varejista de levantar recursos para seguir rodando.

Ao longo dos últimos anos, a Bed Bath & Beyond, na tentativa de levantar suas finanças, fechou centenas de lojas e realizou cortes no quadro de funcionários. Em fevereiro, um fundo de hedge chegou a oferecer um financiamento de US$ 1 bilhão à varejista, mas o negócio não foi para frente.

Em comunicado, a empresa disse que, sob o Chapter 11, pretende realizar um processo limitado de uma ou mais vendas de alguns ou todos os seus ativos. A Bed Bath & Beyond busca autorização do tribunal para comercializar a Bed Bath & Beyond e a buybuy BABY como parte de um leilão enquanto segue gerenciando o estoque para preservar valor.

“Em caso de venda bem-sucedida, a companhia se afastará de qualquer fechamento de loja necessário para implementar a transação. A companhia acredita que esse processo de caminho duplo maximizará melhor o valor”, comentou.

A Bed Bath & Beyond também informou que recebeu um compromisso de aproximadamente US$ 240 milhões em financiamento de devedores em posse da Sixth Street Specialty Lending.

“Após a aprovação do tribunal, a companhia espera que o financiamento forneça liquidez necessária para apoiar as operações durante o processo de Chapter 11”, disse.

As 360 lojas de Bed Bath & Beyond e as 120 de buybuy BABY, bem como os websites, continuarão abertas enquanto a companhia realiza esforços para encerrar as atividades. Na página inicial do site da Bed Bath & Beyond, a companhia comunicou que tomou “a difícil decisão de começar a encerrar as nossas operações” e agradeceu os consumidores.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar