Varejista compra a empresa Cresci e Perdi por R$ 30 milhões
A Enjoei (ENJU3) anunciou ao mercado na terça-feira (19) a compra de 25% da Cresci e Perdi, uma das maiores redes de franquias de produtos usados no Brasil. O valor da transação foi de R$ 30 milhões.
A aquisição engloba todas as empresas ligadas à marca. Sendo assim, agora a Enjoei tem parte da Cresci e Perdi Franchising Ltda. (“CP Franchising”) e da Cresci e Perdi Suprimentos Ltda. (“CP Suprimentos” e, em conjunto com CP Franchising, “Cresci e Perdi”).
- Queridinha’ dos investidores, BB Seguridade (BBSE3) perde seu posto para a Caixa Seguridade (CXSE3); Analista da Empiricus Research explica por que fazer essa troca na carteira no Giro do Mercado, clique aqui e entenda:
O contrato vai de 2023 a 2027 e a garantia da opção de aquisição do controle da companhia até 2028, com valores finais ajustados por métricas operacionais definidas entre as partes.
Essa aquisição, segundo a Enjoei, é um marco estratégico importante para a empresa ao fortalecer o portfólio da companhia e ampliar o modelo de negócio para novos canais, convergindo o mundo físico e o digital. Ao mesmo tempo, pavimenta o caminho para a estreia da marca Enjoei no mercado de franquias, previsto para o primeiro trimestre de 2024.
A Cresci e Perdi tem 550 lojas contratadas, das quais 434 já estão em operação e outras 116 unidades encontram-se em fase de implantação. Ao todo, essas lojas atenderam mais de 4 milhões de clientes em 2023.
“Estamos avançando em uma nova avenida de crescimento, passando a atuar em um mercado que compreende mais de 120 mil lojas de produtos second hand no Brasil, e acreditamos que esta é a forma mais eficiente para consolidar um mercado fragmentado e com alto potencial de crescimento”, explica Tiê Lima, CEO do Grupo Enjoei.
“Acreditamos que há potencial para dobrar o número de lojas Cresci e Perdi no médio prazo, além da abertura das novas lojas Enjoei, que irão atuar em moda adulta”, complementa o executivo.