Varejista de moda de luxo online Mytheresa dispara 37% na estreia em Wall Street
As ações da Mytheresa subiram mais de 37% em sua estreia no mercado dos EUA nesta quinta-feira, dando à varejista de moda de luxo online alemã um valor de mercado de 3,08 bilhões de dólares.
Os recibos de ações (ADS) da Mytheresa abriram a 35,85 dólares, bem acima de seu preço de oferta inicial (IPO) de 26 dólares cada. A empresa tinha previsto anteriormente faixa de preço de 16 a 18 dólares por ação.
A empresa com sede em Munique, que vende produtos de marcas como Alexander McQueen, Fendi e Gucci, ofereceu 15,6 milhões de ADS em seu IPO, captando 406,8 milhões.
A empresa foi fundada como uma loja de moda há mais de 30 anos por Susanne e Christoph Botschen, que lançou sua versão online em 2006 e vendeu o negócio para a rede de departamentos de luxo Neiman Marcus em 2014.
O IPO chega em um momento em que as restrições para impedir a propagação da pandemia Covid-19 levaram a um boom no comércio eletrônico, com varejistas de luxo online observando um aumento nas vendas.
A Mytheresa teve lucro líquido de 6,4 milhões de euros sobre vendas líquidas de 449,5 milhões de euros no ano fiscal de 2020.
A plataforma teve mais de 486 mil clientes ativos no mesmo período.
Parte da receita do IPO irá para pagar dívidas ligadas à falência da ex-controladora Neiman Marcus no ano passado.
Morgan Stanley e JPMorgan foram os principais coordenadores da oferta.