Vans vai rejuvenescer Arezzo e criar novo vetor de crescimento, avalia Credit Suisse
O novo acordo de distribuição dos produtos da Vans pela Arezzo (ARZZ3) está sendo visto com bons olhos pelo Credit Suisse. De acordo com o relatório divulgado pelo banco e obtido pelo Money Times, a parceria é um novo desafio para a marca de calçados, mas não deve ser um problema operacional, dado seu excelente histórico de consolidação e gerenciamento de marcas.
“A novidade poderá criar novo vetor de crescimento para a Arezzo no mercado doméstico, o que é especialmente importante, dadas as recentes indicações de desaceleração do crescimento em suas marcas mais maduras”, afirmou o Credit.
O banco também estimou que o acordo pode representar 8,4% do crescimento na receita da Arezzo em 2020, percentual maior que marcas como Alme, Fiever e Alexandre Birman, que já fazem parte do portfólio da empresa.
A Fiever, empresa voltada para o público mais jovem, constitui apenas 1,4% da receita da companhia. Com a parceria da Vans, cresce o foco da companhia no consumidor de 15 a 30 anos.
Confira no gráfico as especificações de cada marca:
Os analistas Victor Saragiotto e Pedro Pinto acreditam que a Vans pode sair ganhando com a nova administração. “Algumas “vitórias rápidas” podem ser capturadas, como melhorias nas pesquisas e no leads das operações da Vans, alavancam as operações de e-commerce da empresa nas bases da Arezzo e na venda cruzada para clientes multimarcas”.