JPMorgan: valor intrínseco e valor de mercado do bitcoin estão alinhados
O valor intrínseco ou fundamental do bitcoin agora está alinhado a seu valor de mercado, segundo Nikolaos Panigirtzoglou, estrategista do JPMorgan.
A lacuna entre os dois valores “agora foi preenchida” após o halving, afirmou Panigirtzoglou em uma pesquisa publicada na semana passada.
?? JPM: Full Study on #Bitcoin Mining, Intrinsic Value and Open Interest.#BTC pic.twitter.com/n4PVjhR8iu
— PiQ (@PriapusIQ) May 24, 2020
Em janeiro, o estrategista havia dito que o valor intrínseco do Bitcoin estava menor que o seu valor de mercado, ou seja, o bitcoin era supervalorizado.
Agora que os dois valores estão alinhados, o bitcoin está valorizado adequadamente.
O valor intrínseco de um ativo ajuda a determinar se está sobrevalorizado ou desvalorizado.
JPMorgan calcula o valor intrínseco do bitcoin ao considerá-lo como uma commodity e analisar seu custo marginal de produção, incluindo poder computacional aplicado e custo de energia elétrica.
Panigirtzoglou disse que o halving do bitcoin resultou no preenchimento da lacuna entre o valor intrínseco e o preço de mercado da criptomoeda.
“Dado o halving das recompensas do bitcoin que aconteceu no dia 11 de maio, o valor intrínseco estimado dobrou”, disse ele, acrescentando que uma queda de 20% na taxa de hashes do bitcoin após o halving e a queda de preço também contribuíram para o preenchimento da lacuna.
Atualmente, o preço do bitcoin está aproximadamente em US$ 9,4 mil (ou R$ 50,7 mil).