Política

Valor do novo Bolsa Família só será definido no final de setembro, diz ministro Roma

09 ago 2021, 12:10 - atualizado em 09 ago 2021, 12:10
João Roma
Segundo o ministro, que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em visita à Câmara dos Deputados para entrega da proposta, o novo programa entrará em vigor em novembro (Imagem: Câmara dos Deputados/Gustavo Sales)

O valor do novo Bolsa Família só será definido por volta do final de setembro e ficará dentro do teto de gastos, afirmou nesta segunda-feira o ministro da Cidadania, João Roma, após o governo entregar ao Congresso proposta com mudanças no programam social.

Segundo o ministro, que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em visita à Câmara dos Deputados para entrega da proposta, o novo programa entrará em vigor em novembro e o número de beneficiários deve passar dos atuais 14,6 milhões para 16 milhões.

O ministro reiterou que o benefício médio pago pelo programa terá um reajuste de pelo menos 50%, em linha com o anunciado anteriormente por Bolsonaro. O valor fica abaixo de um reajuste de 100% que chegou a ser cogitado por Bolsonaro na semana passada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar