Valor de startup por trás da Super Coffee supera US$ 200 milhões
A Kitu Life, startup por trás da marca em rápida expansão Super Coffee, levantou US$ 25 milhões em uma rodada de captação de fundos, o que avalia a empresa em mais de US$ 200 milhões.
A rodada foi encerrada neste mês e liderada pela Skyview Capital, disse Jim DeCicco, diretor-presidente da Kitu Life, que fundou a empresa com os irmãos Jake e Jordan.
Os DeCicco têm “uma atitude sempre positiva, um produto altamente diferenciado, um grande mercado como alvo e uma visão para a construção de uma marca sustentável e duradoura”, disse Alex Soltani, fundador da Skyview, com sede em Los Angeles, em comunicado.
O braço de inovação da Anheuser-Busch InBev, a ZX Ventures, participou da rodada e a AB InBev ajudará a distribuir os produtos Super Coffee nos Estados Unidos.
“Estamos empolgados por fazer parte da história deles e apoiá-los no próximo estágio de sua jornada”, disse Tom Allison, chefe de estratégia de investimentos e fusões e aquisições da ZX, em outro comunicado.
Jordan, o caçula dos três, teve a ideia de criar a marca Super Coffee depois de descobrir que bebidas prontas com cafeína vendidas nos arredores da universidade, onde jogava basquete, tinham muito açúcar. Seu produto é adoçado com fruta-dos-monges.
Crescimento rápido
As vendas da empresa mais do que triplicaram anualmente desde 2016, chegando a US$ 26 milhões no ano passado. O rápido crescimento deve continuar.
A Kitu prevê cerca de US$ 70 milhões em receita neste ano e US$ 150 milhões em 2021, disse DeCicco.
A injeção de capital será usada para financiar o crescimento da distribuição e formar a equipe da empresa, disse DeCicco. A Super Coffee está disponível em cerca de 20 mil lojas nos EUA, incluindo Walmart, Whole Foods Market e Wegmans.