Valid (VLID3): Por que a emissora de carteiras de identidade disparou 16,8%?
Nos últimos dias, o preço da ação de Valid (VLID3) disparou 16,8%. A companhia é responsável pela emissão de carteiras de identidade em múltiplos estados do Brasil, como São Paulo.
No dia 23 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que criará um número único de RG para todo o país. Os institutos de validação têm até março de 2023 para se adequarem.
A nova carteira de identidade é feita de policarbonato e poderá ser acessada também pelo aplicativo do GOV.BR. Com a mudança para um material mais caro, a Genial Investimentos espera um incremento nas receitas da Valid.
“Acreditamos que a mudança poderá contribuir para a margem da emissão de documentos”, completam os analistas da corretora.
Diante deste cenário, a Genial reitera sua recomendação de compra para as ações da Valid, com preço-alvo de R$ 13,20.
Novo RG deve impulsionar a Valid
Segundo a Genial, com o novo RG, as receitas unitárias de cada emissão de documento de identidade pela Valid devem ser superiores aos antigos documentos de papel devido ao material mais caro. A corretora estima uma alta de cerca de três vezes.
Além disso, os volumes e as margens também podem ser impactadas positivamente.
A Valid tem 76% de participação de mercado de emissão de carteiras de identidade. Logo, nas estimativas da Genial, a empresa deverá emitir, no mínimo, 136,8 milhões de documentos nos próximos 10 anos em função da nova regra. O volume corresponde a 5,25 vezes o total de documentos emitidos pela Valid em um só ano.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.