Mercados

Valid sobe 3% após cordo com estado americano de Vermont

17 jul 2018, 12:56 - atualizado em 17 jul 2018, 12:56

Por Investing.com – Após anunciar que a Valid (VLID3) foi selecionada, pelo Departamento de Veículos Automotivos do Estado de Vermont, nos Estados Unidos, para o fornecimento de carteiras de habilitação e carteiras de identidade, as ações da companhia apresentam valorização de 2,8% a R$ 17,91.

O acordo está alinhado com a estratégia da companhia em aumentar a participação de mercado nos EUA, sendo Vermont o terceiro estado norte-americano a distribuir carteiras de habilitação produzidas pela Valid.

O contrato base terá um prazo de cinco anos, com duas opções de extensão por um ano. A Valid irá produzir e emitir cerca de 200 mil documentos por ano.

Os serviços que a Valid fornecerá como parte deste contrato incluem coleta de fotos e assinaturas, autenticação de documentos e um workflow configurável para verificar a identidade do titular da carteira de habilitação. “A implementação desses serviços se dará principalmente por meio do WebLink ID, um software desenvolvido pela Valid que inclui as operações das 11 estações de emissão de Vermont para cadastrar candidatos e processar os documentos de forma segura durante todo o processo de emissão”, diz.

Na semana passada, a companhia anunciou acordo com a cidade de Providence, Rhode Island, para a implementação de um sistema de identificação municipal na cidade americana. O foco da iniciativa da prefeitura é facilitar o acesso aos serviços municipais para parte da população sem documentos, especialmente imigrantes. É uma iniciativa que já acontece em algumas cidades americanas

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.