VALE3, potencial de PETR4 e BBAS3 e outros destaques em Comprar ou Vender da semana passada
Ações de peso da Bolsa brasileira foram os destaques da editoria Comprar ou Vender do Money Times na semana passada.
As buscas por Vale (VALE3) movimentaram o site nos últimos dias. Paralelamente, os leitores pesquisaram por Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) para entender se há mais espaço de valorização para os papéis das estatais.
Veja o que mais se destacou em Comprar ou Vender na última semana:
10º lugar – Vale (VALE3) volta aos R$ 100? Veja o que impede uma forte valorização das ações
No primeiro semestre de 2022, mineradoras e siderúrgicas aproveitaram um novo rali com os preços do minério de ferro, mas preocupações com a retomada da economia chinesa jogaram as ações para baixo e estão limitando uma recuperação mais consistente do setor.
Saiba se a retomada está próxima de acontecer.
9º lugar – O que esperar da possível compra do Banco Alfa pelo BTG (BPAC11)? Rentabilidade é a resposta, diz analista
A possível compra do Banco Alfa pelo BTG Pactual (BPAC11) cria possibilidades de ganhos de eficiência e rentabilidade para as companhias, afirma o analista da Benndorf, Niels Tahara.
Entenda o potencial de sinergias da operação.
8º lugar – IRB (IRBR3) cai forte e renova mínimas históricas; ‘Tendência claríssima de baixa’, diz analista
O IRB (IRBR3) voltou a figurar entre as maiores baixas do Ibovespa na quarta-feira (14). A ação caiu 5,60%, a R$ 1,18, renovando as mínimas históricas.
Clique aqui e veja a opinião de um analista sobre o papel.
7º lugar – Petrobras (PETR4) e BB (BBAS3) têm pouco espaço para subir e muito para cair, diz analista
Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) figuram entre as maiores altas do Ibovespa em 2022. Porém, o ano eleitoral está aí, com dois nomes de peso (Lula e Jair Bolsonaro) liderando as pesquisas.
Veja qual é a probabilidade dessas ações caírem forte.
6º lugar – IRB (IRBR3): Posição ‘short’ recua 13,8 pontos em 15 dias, diz XP; fundo do poço?
As ações do IRB (IRBR3) continuam liderando as posições vendidas da bolsa (short), informa a XP em relatório, mas houve uma redução de 15 pontos percentuais em comparação com levantamento de 26 de agosto.
Confira a lista clicando aqui.
5º lugar – Fundos imobiliários com potencial de valorização de até 29% e dividendos de até 17%; veja as indicações da Órama
A Órama Investimentos alterou sua carteira recomendada de fundos imobiliários (FIIs) para setembro. Entre os ativos indicados, existem fundos com potencial de valorização de 29,4% e retorno com dividendos (dividend yield) de 16,7% nos últimos 12 meses.
Descubra os ativos indicados.
4º lugar – Mais uma boa pagadora de dividendos está surgindo na Bolsa, dizem analistas; saiba qual é a ação
Além de empresas de setores como bancos, elétricas e telecomunicações, uma nova companhia, que passou por um turnaround recente, surge como boa pagadora dividendos, segundo analistas ouvidos pelo Money Times.
Clique aqui e veja qual é o nome.
3º lugar – Vale (VALE3) perdeu tudo o que podia e engatará alta agora? Saiba o que esperar da ação
Após a forte correção dos últimos meses, as ações do setor de mineração e siderurgia estão, aos poucos, se recuperando.
Saiba o que analistas dizem sobre o desempenho de VALE3 nos próximos meses.
2º lugar – É hora de abandonar a renda fixa? Eis 3 motivos cruciais para a sua decisão
Muitos investidores têm se perguntado se é hora de abandonar posições mais generosas na renda fixa e voltar os olhos para as oportunidades de ganhos na renda variável, comprando ações e fundos imobiliários bastante amassados.
Veja se é o momento de limitar a exposição à renda fixa.
1º lugar – Tubarões do mercado estão otimistas com a Bolsa; veja 4 ações favoritas, segundo o Itaú
Grandes gestores do mercado, também chamados de tubarões, estão otimistas com a Bolsa brasileira, mostra pesquisa realizada pelo Itaú BBA.
Confira as ações que os gestores estão comprando.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.