BusinessTimes

Vale (VALE3): Produção de minério de ferro atinge 74,1 milhões de toneladas no 2T22

19 jul 2022, 18:17 - atualizado em 19 jul 2022, 18:32
Vale
A Vale revisou seu guidance para 2022, com expectativa de produção de 310-320 milhões de toneladas de minério de ferro (Imagem: Vale)

A produção de minério de ferro da Vale (VALE3) atingiu 74,1 milhões de toneladas métricas no segundo trimestre de 2022, de acordo com o relatório divulgado pela companhia nesta terça-feira (19).

O montante representa uma alta de 17,4% em relação ao volume registrado no trimestre anterior e um recuo de 1,2% comparado com a quantidade registrada no mesmo intervalo do ano passado.

De acordo com a mineradora, o avanço em base trimestral é explicado principalmente pelo “sólido desempenho dos Sistemas Sudeste e Sul no período seco”.

Segundo a Vale, a produção do Sistema Norte aumentou 4%, beneficiando-se da sazonalidade climática usual, parcialmente compensada por atividades pontuais de homogeneização de estoques em Ponta da Madeira para ajustar níveis de umidade.

A produção de pelotas atingiu 8,6 milhões de toneladas, representando um avanço de 8,3% em relação ao volume visto um ano antes, graças a:

  • redução das atividades de manutenção na planta Omã; e
  • aumento da disponibilidade de pellet feed na planta Vargem Grande.

Os volumes de vendas de finos e pelotas de minério de ferro totalizaram 73,2 milhões de toneladas entre abril e junho do ano.

A produção de níquel e cobre ficou abaixo dos volumes registrados no segundo trimestre de 2021. As vendas também recuaram na mesma base de comparação, embora tenham registrado leve avanço sobre o primeiro trimestre de 2022.

A Vale revisou seu guidance para 2022, com expectativa de produção de 310-320 milhões de toneladas de minério de ferro. A projeção original contemplava volumes na ordem de 320-335 milhões de toneladas.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar