BusinessTimes

Vale (VALE3), Petrobras (PETR4) e outras empresas que mexem com o Ibovespa hoje

06 abr 2022, 8:30 - atualizado em 06 abr 2022, 8:33
J&F Investimentos acertou ontem a compra das minas de manganês e ferro da Vale em Mato Grosso do Sul, diz jornal (Imagem: Shutterstock)

Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) são algumas das empresas que devem mexer com o Ibovespa nesta quarta-feira (6). Outras companhias também podem ajudar a influenciar o principal índice da bolsa brasileira. Veja:

Gol (GOLL4) informou que taxa de ocupação de voos chegou a 81% no primeiro trimestre de 2022. As viagens domésticas continuam sendo o principal produto da companhia com 48.011 decolagens, contra 766 decolagens em voos internacionais. Leia mais.

A Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel) enviou ofício ao Tribunal de Contas da União (TCU) apoiando a decisão do ministro do órgão Aroldo Cedraz de ouvir especialistas sobre o setor elétrico brasileiro e a capitalização da Eletrobras (ELET3), e pediu para participar do debate. Saiba mais.

Vale (VALE3), em conjunto com o governo do Pará, deu início às obras de implantação da primeira planta comercial da Tecnored, subsidiária da companhia, em Marabá. O investimento estimado é de cerca de R$ 1,6 bilhão. Entenda.

A J&F Investimentos, dona da JBS, acertou ontem a compra das minas de manganês e ferro da Vale em Mato Grosso do Sul por cerca de R$ 1 bilhão, marcando a entrada da holding dos Batista em mineração, informou o jornal Valor Econômico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Futuro da Petrobras

Sobre a Petrobras (PETR4), governo colocou na mesa estratégias para conseguir ganhar tempo e mitigar a crise de governança na qual mergulhou a empresa, disse o Estadão.

Uma das opções que vêm ganhando força seria tirar da pauta da assembleia a votação do novo conselho de administração – votando apenas as demais matérias, como a aprovação das contas da companhia referentes ao ano passado. Essa possibilidade envolve a permanência do general Joaquim Silva e Luna por mais tempo no comando da estatal. Saiba mais.