Mercados

Vale (VALE3) conclui aquisição de participação no Minas-Rio junto à Anglo American

02 dez 2024, 19:05 - atualizado em 02 dez 2024, 19:05
vale
(Imagem: Reuters/Washington Alves)

A Vale (VALE3) anunciou nesta segunda-feira (2) ao mercado que concluiu aquisição de 15% da Anglo American, em compensação a Anglo American passará a deter os ativos da Serra da Serpentina, anteriormente pertencentes à Vale, no Brasil.

O acordo contempla a contribuição da Vale com recursos de minério de ferro do depósito de Serpentina e foi fechado no valor de US$ 30 milhões.

A mineradora brasileira disse que a Anglo American continuará a controlar e gerenciar o Minas-Rio, incluindo qualquer tipo de expansão no futuro.

A Minas-Rio é uma operação integrada de minério de ferro com capacidade nominal de produção de pellet feed de alta qualidade de 26,5 milhões de toneladas por ano e com potencial de expansão para até 31 milhões de toneladas na configuração atual.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar