Vale (VALE3) informa produção e CCR (CCRO3) desiste de aeroporto em SP
A informação de que a Vale (VALE3) produziu 66,7 milhões de toneladas métricas de minério de ferro no primeiro trimestre de 2023 e a descontinuação do projeto Nasp, da CCR (CCRO3), cujo objetivo era implantar um novo aeroporto na região metropolitana de São Paulo, são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (19).
O montante produzido pela Vale representa uma queda de 17,4% em relação ao quarto trimestre de 2022 e um aumento de 5,8% comparado com os números registrados no mesmo intervalo de 2022.
O resultado veio mais em linha com as estimativas do Santander, que esperava um volume de 66 milhões de toneladas.
CCR
A CCR, por meio de sua controlada Companhia de Participações em Concessões (CPC), firmou no início de 2016 um contrato com a Space para a aquisição de um imóvel situado nos municípios de Cajamar e Caieiras pelo valor aproximado de R$ 387,4 milhões.
O contrato previa que, no prazo de sete anos, a CPC deveria confirmar a implantação do novo aeroporto, sob pena de devolução parcial do terreno. O prazo se encerrou em fevereiro deste ano.
Como não houve a aprovação de regulamentação que permitisse a implantação do aeroporto comercial privado dentro do período estipulado, o projeto NASP foi descontinuado, explicou a CCR, em fato relevante.
Desta forma, a CCR está devolvendo 29,76% da área total do terreno, conforme previsão contratual original.