Vale (VALE3) fará oferta de R$ 6 bilhões em debêntures
A Vale (VALE3) informou nesta sexta-feira (11) que aprovou em conselho a emissão de debêntures simples no total de R$ 6 bilhões.
As debêntures serão emitidas em três séries e terão prazos de 10, 12 e 15 anos, segundo o documento da mineradora encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Vale quer acelerar atividades, com mais produção e melhor comunicação, dizem analistas
O novo presidente-executivo da Vale, Gustavo Pimenta, buscará acelerar a estratégia da companhia, tendo como alguns dos principais focos recuperar capacidade de produção perdida de minério de ferro e melhorar a comunicação da companhia com autoridades e população brasileira em geral.
Tais mensagens foram passadas pelo executivo na última quarta-feira, em sua primeira reunião com analistas de mercado, após ter iniciado seu mandato no início do mês, segundo relatórios de alguns bancos, enviados a clientes.
“As mudanças mais notáveis parecem ser acelerar a estratégia comercial em minério de ferro em direção a produtos de maior qualidade… e um impulso mais forte na eficiência/produtividade; e melhor comunicação sobre os benefícios da Vale para o Brasil, para autoridades e população em geral”, afirmaram analistas do Citi, em relatório.
*Com informações da Reuters