Vale (VALE3) esclarece em que pé está com a Aliança Energia; veja
A Vale (VALE3) enviou comunicado ao mercado nesta sexta-feira (27) esclarecendo que segue na busca por potenciais parceiros para a Aliança Geração de Energia. No entanto, neste momento, não há qualquer instrumento vinculante ou decisão tomada a respeito de quem será o potencial parceiro, ou sua estrutura de capital.
O comunicado da mineradora ocorre após notícias circularem na mídia informando que a companhia estaria avançando na operação.
- Lula ‘de olho’ nos dividendos da Petrobras (PETR4)? Presidente encaminha projeto ao Congresso que pode ter impacto nos proventos da estatal
Em junho, a Vale confirmou a busca por um investidor para a Aliança Energia, três meses após a aquisição dos 45% que pertenciam à Cemig, por R$ 2,7 bilhões.
Segundo a mineradora, o aumento da participação na empresa é um passo importante para a criação de uma plataforma de energia, que potencialmente contemplará outros ativos de seu portfólio.
A Aliança é composta por sete usinas hidrelétricas localizadas em Minas Gerais, dois complexos eólicos em operação no Rio Grande do Norte e um complexo eólico em fase final de implantação no Ceará. Juntos, os ativos alcançam 1.438 MW em capacidade instalada e 755 MW médios de garantia física.