Vale (VALE3) em queda livre e ação agro que pode disparar; confira 5 destaques em Comprar ou Vender
As ações da Vale (VALE3) reagem mal à correção nos preços do minério de ferro nos mercados asiáticos. Desde o início de 2024, a mineradora conseguiu engatar apenas um fechamento de alta. No acumulado do ano, a companhia já aponta uma desvalorização de 11,7%.
O movimento de baixa do minério de ferro pode ser explicado por dados fracos da economia chinesa, além de expectativas frustradas com estímulos adicionais por parte do governo chinês para acelerar o ritmo de recuperação da segunda maior economia do mundo.
Nos últimos dias, investidores se decepcionaram com a decisão do Banco do Povo da China de manter inalterada a taxa de juros de médio prazo.
Também foram divulgados dados da economia da China, que cresceu 5,2% no quarto trimestre em relação ao ano anterior, abaixo das previsões de 5,3% dos analistas, de acordo com pesquisa da Reuters.
- Dividendos da Petrobras (PETR4) estão sob ameaça? Analista explica por que o novo investimento da petroleira pode impactar a distribuição de proventos aos acionistas, assista ao Giro do Mercado clicando abaixo e saiba mais:
Entenda o caminho das ações da Vale e veja outros destaques da editoria Comprar ou Vender do Money Times na semana:
5º – Ibovespa (IBOV) joga ‘balde de água fria’ nos investidores e corre risco de voltar aos 126 mil pontos, aponta banco
Segundo o Itaú BBA, a perda da região de suporte em 130.700 pontos jogou “um balde de água fria” nos investidores que esperavam uma volta rápida do movimento de alta desde o rali de fim de ano.
Veja a matéria completa aqui.
4º – O útil e o agradável: Este FII pode entregar alta de 40% (e mais 12% em dividendos), segundo Ágora
A Ágora Investimentos vê retornos atraentes para o Vinci Logística (VILG11). De acordo com a corretora, o fundo pode entregar rentabilidade de 12% em dividendos em 2024, além de valorização de cotas de 40%. O preço-alvo do fundo é de R$ 130.
Veja a matéria completa aqui.
3º – Vale (VALE3) em mais um dia de baixa: Minério de ferro pesa, mas pode não ser o único problema; entenda
Sem alívio, as ações da Vale (VALE3) voltaram a cair na terça-feira (16), e forte. Os papéis da mineradora recuaram 1,30%, negociados a R$ 70,62 cada, seguindo o movimento do minério de ferro nos mercados asiáticos.
Veja a matéria completa aqui.
2º – Vale (VALE) em queda livre: Ação entra em ‘pane’ e analista da XP vê mais quedas
O ano não começou muito bem para investidores da Vale (VALE3). Em nove pregões, o papel subiu somente uma vez (até 14 de janeiro de 2024). E mesmo assim, uma elevação tímida, de 0,53%, em 11 de janeiro.
Veja a matéria completa aqui.
1º – De bom para ótimo: BTG destaca ação que pode crescer mais de 55%; confira
A 3tentos (TTEN3) é uma das ações que o BTG Pactual mais se orgulha de recomendar compra, segundo o próprio banco.
Veja a matéria completa aqui.