Vale (VALE3) diz discordar de alegação da SEC sobre Brumadinho e vai contestar
A mineradora Vale (VALE3) discorda de alegações do regulador de mercado norte-americano SEC, que acusou nesta quinta-feira a empresa brasileira de, por meio de divulgações, enganar investidores sobre a segurança de barragens antes do desastre de 2019 em Brumadinho (MG).
A companhia também vai contestar as acusações, disse o diretor de finanças e relações com investidores da Vale, Gustavo Pimenta.
Durante teleconferência para comentar os resultados do primeiro trimestre, ele comentou que a empresa havia acabado de tomar conhecimento das alegações.
“Certamente, discordamos…. certamente vamos contestar a alegação, isso vai levar seu próprio tempo e manteremos o mercado atualizado”, afirmou ele.
Em nota após a teleconferência, a companhia disse que a SEC iniciou uma ação judicial contra a empresa em corte de Nova York, alegando que certas divulgações da Vale violaram as leis de valores mobiliários dos Estados Unidos.
“O processo foca em divulgações relacionadas à gestão de segurança de barragens da Vale anteriormente ao trágico rompimento da barragem em Brumadinho…”, disse.
“A Vale nega as alegações da SEC, incluindo a alegação de que suas divulgações violaram a lei dos Estados Unidos, e defenderá vigorosamente este caso.”
A companhia reiterou o compromissos de reparações que assumiu logo após o rompimento da barragem.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!