Radar do mercado

Expectativa pela produção da Vale (VALE3), venda de ações da Renner (LREN3) e outros destaques desta terça-feira (18)

18 jul 2023, 9:25 - atualizado em 18 jul 2023, 9:28
Vale
Expectativa é de que a Vale apresente um resultado melhor do que o restante do setor. (Imagem: Flávya Pereira/Money Times)

A expectativa pelo relatório de produção da Vale (VALE3) e a venda de ações da Lojas Renner (LREN3) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (18).

Analistas esperam que a mineradora apresente números melhores do que nos três primeiros meses do ano. O relatório é divulgado hoje, após o fechamento do pregão.

Além disso, analistas esperam que a Vale seja a exceção desta temporada, pois o setor de mineração e siderurgia deve registrar resultados mais fracos devido a menores preços realizados das commodities e custos ainda inflacionados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lojas Renner

A Schroder Investment Brasil vendeu papéis da Lojas Renner (LREN3). Segundo a companhia, a gestora inglesa passou a deter 4,791% do total da varejista. O percentual equivale a 46 milhões de papéis.

“Declaramos que as referidas participações têm como objetivo deter as ações em carteiras administradas pelo Grupo Schroders em uma base discricionária para fins de investimento de clientes, não havendo, portanto, o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia investida”, diz a empresa.

Prio

A Prio (PRIO3) informou que a produção do poço ODPS, no Campo de Frade, iniciou a operação batendo 8 mil barris de óleo por dia.

Além disso, com a produção, a empresa superou os 100 mil barris por dia. A empresa informa ainda que o poço é o primeiro da campanha de revitalização que a petroleira faz no Campo de Frades.

“A produção foi antecipada em quase um ano, com custos em linha com os anteriores para construções e a conexão subsea”, coloca.

Enjoei

O Enjoei (ENJU3) comprou a JQASPE, sociedade detentora da totalidade das quotas de emissão do Elo7, maior plataforma de produtos autorais do Brasil.

Segundo a companhia, a empresa comprada tem operações que representam volume de vendas e base ativa de usuários, com GMV (gross merchandise value), de cerca de R$ 500 milhões em 2022, bem como 3,6 milhões de transações, 1,6 milhão de compradores ativos, e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos.

A plataforma conecta vendedores de produtos artesanais únicos e personalizados a compradores que buscam produtos com significado. “A aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio”, disse.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.