BusinessTimes

Vale (VALE3) conseguirá cumprir o que prometeu em 2022?

18 out 2022, 10:19 - atualizado em 18 out 2022, 10:20
Vale
No ano, a Vale produziu 227 milhões de toneladas (Mt) de minério de ferro, se aproximando do prometido para 2022 (Imagem: Reuters/Washington Alves)

A Vale (VALE3) parece estar no caminho certo para entregar a meta de produção de minério de ferro para 2022, avaliou o Bank of America (BofA) nesta terça-feira (18).

Na véspera, a mineradora informou em relatório de produção que atingiu 89,7 milhões de toneladas métricas no terceiro trimestre de 2022.

O montante indicou um aumento de 21% em relação ao volume registrado pela Vale no trimestre anterior e um avanço de 1,1% na comparação com o mesmo intervalo de 2021.

Os dados de produção de minério de ferro ficaram 2,9% acima do consenso da Bloomberg.

No acumulado do ano, a Vale produziu 227 milhões de toneladas (Mt) de minério de ferro, se aproximando do prometido de 310-320Mt para 2022.

Ainda faltam 83 milhões de toneladas no 4T22 para a companhia atingir a sua meta anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embarques da Vale

O BofA, em relatório assinado por Caio Ribeiro e equipe, destacou que os números de embarques da Vale vieram abaixo do esperado (3,1% a menos do que a expectativa do banco).

“O mercado pode ficar um pouco decepcionado com os embarques mais fracos, principalmente devido às condições desafiadoras do mercado”, explicam os analistas.

Conforme o banco, essa perspectiva pode reduzir a propensão da Vale ao reabastecimento de materiais no 4T22.

O BofA tem recomendação neutra para a Vale.

Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!

Disclaimer
Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
iasmin.paiva@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.