BusinessTimes

Vale (VALE3) altera dividendos; veja novo valor

13 mar 2023, 18:03 - atualizado em 13 mar 2023, 18:03
Vale
No último dia 2 de março, a mineradora cancelou de 239.881.683 ações ordinárias de emissão da companhia (Imagem: Bloomberg)

A Vale (VALE3) alterou o valor de dividendos, a ser pago em 22 de março, de R$ 1,827646133 para R$ 1,827646129, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (13).

Isso se deve, segundo a empresa, a alteração do número de ações em tesouraria em função do pagamento da remuneração de longo prazo (“matching”) de seus executivos.

No último dia 2 de março, a mineradora cancelou de 239.881.683 ações ordinárias de emissão da companhia, mantidas em tesouraria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Dividendos da Vale ainda valem a pena?

A ação da Vale ainda é a campeã de indicações nas carteiras recomendadas de dividendos, conforme apurou o Money Times, com base nas carteiras de 22 bancos e corretoras. Em março, o papel recebeu 14 indicações no total.

Para o PagBank, a reabertura da economia da China segue sendo um dos principais catalisadores para a Vale, pois o minério de ferro tenderá a se manter em patamares elevados. Para o banco digital, essa valorização beneficia diretamente a mineradora, principalmente na geração de caixa.

Em linha com a perspectiva, o Santander menciona que a empresa está bem posicionada dentro da indústria global de minério de ferro.

“Esperamos que a demanda por minério de ferro de alta qualidade continue decente no curto prazo, beneficiando a empresa devido ao incremento do projeto S11D (localizado no município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará), que aumentou a oferta da commodity de maior qualidade da companhia”, afirma.

Com Janaina de Camargo