Vale (VALE3): ADRs sobem quase 3% no pré-mercado em NY e indicam dia positivo na B3
A Vale (VALE3) deve ter um dia positivo na B3. Os recibos de ações (ADRs) da mineradora negociados no pré-mercado em Nova York sobem quase 3%. O comportamento vai na contramão da queda nos preços do minério de ferro cotados no mercado internacional.
De um modo geral, os investidores estão à espera dos dados de primeira grandeza na China, entre eles, o Produto Interno Bruto (PIB) no trimestre passado. Os números sobre a atividade econômica chinesa saem na virada de hoje para amanhã (18).
- Comprar ou vender Petrobras (PETR4)? Ela já subiu quase 15% neste ano, mas risco de intervenção política paira sobre a ação. Veja o que fazer com ela neste relatório gratuito com um veredito completo sobre a petroleira.
Demais ativos brasileiros também sobem
Ainda no pré-mercado em Nova York, o iShares MSCI Brazil (EWZ), principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York e que serve de referência para o comportamento do Ibovespa na B3, também é negociado em alta no pré-mercado lá fora.
Por volta das 8h, o índice que reflete o Ibovespa em dólar subia 3,01%, aos 31.53 pontos. O movimento acompanha o sinal positivo vindo dos índices futuros das bolsas norte-americanas, com a temporada de balanços nos Estados Unidos agitando os mercados globais.
Confira abaixo as principais variações:
- ETF (EWZ): +3,01%
- Vale: +2,91%
- Petrobras (PBR): +0,14%
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!