Vale (VALE3): A reação dos gringos à produção do 2T23
A Vale (VALE3) divulgou os números de produção e venda do segundo trimestre de 2023, mostrando ligeira recuperação. Em Nova York, as ADRs negociadas no after-hours subiam 0,14% por volta das 19h37.
A gigante de mineração produziu 78,7 milhões de toneladas métricas de minério de ferro no segundo trimestre de 2023, avanço de 17,9% em relação ao primeiro trimestre e alta de 6,3% sobre o mesmo período de 2022,
Os números vieram acima das projeções da Genial Investimentos, que tinha estimativa de montante de 76,4 milhões de toneladas, enquanto o Inter Research, mais cauteloso, contava com um volume de 72,7 milhões de toneladas para o trimestre
De acordo com a mineradora, os números foram impulsionados por uma produção recorde para um segundo trimestre no S11D, seguida pelo “sólido desempenho” dos complexos Itabira e Vargem Grande. Isso melhorou a qualidade média do portfólio da companhia, disse a Vale.
- Vale (VALE3) divulga sua prévia operacional do 2T23: Hora de comprar ou vender as ações? Veja qual é a recomendação para os papéis da mineradora no Giro do Mercado de hoje (19). Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Dados da mineradora mostram que a produção do Sistema Sudeste e do Sistema Sul aumentaram, respectivamente, 2,2 milhões de toneladas e 1,3 milhão de toneladas na base anual.
Com Diana Cheng