Vale (VALE3): A campeã de indicações entre 24 corretoras manterá ‘níveis atrativos’ de dividendos; veja o ranking
A Vale (VALE3) segue defendendo o posto de ação mais recomendada do mês, assim como Prio (PRIO3) manteve a segunda posição no ranking. O levantamento do Money Times levou em consideração as carteiras de 24 casas de análises, que fizeram um total de 228 recomendações.
O Banco Safra segue com uma visão positiva para as ações da mineradora Vale. Os analistas acreditam que a recuperação da economia chinesa em 2023 pode dar suporte a preços mais altos do minério de ferro no curto prazo.
“A empresa deve continuar a gerar um fluxo de caixa sólido e manter níveis atrativos de remuneração aos acionistas”, dizem.
Além disso, eles destacam que o prêmio de qualidade para o minério tende a se manter próximo do nível atual, devido à busca por maior eficiência e elevados padrões ambientais das siderúrgicas.
- Os melhores fundos imobiliários para investir em setembro: Essa carteira já superou os ganhos do IFIX em agosto, e é uma ótima oportunidade para ganhar mais dinheiro este mês, clique aqui e veja a seleção no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
E Prio?
O Safra também tem uma visão otimista para Prio (PRIO). Em setembro, o banco elevou em 2 pontos percentuais a exposição do papel.
Os analistas acreditam que as empresas juniores de petróleo ficaram relativamente mais atrativas após a performance acumulada no ano de Petrobras.
“A Prio seria o principal nome dentre elas, a empresa conta com um bom histórico de execução e de alocação de capital, é a mais líquida e está negociando a um valuation bastante atrativo”, avaliam.
Levantamento
Participaram do levantamento Ágora Investimentos, BB Investimentos, Benndorf, BTG Pactual, CM Capital, Eleven, Empiricus Research, Empiricus Investimentos, Genial Investimentos, Guide Investimentos, Inter Research, Itaú BBA, Levante, Mirae Asset, MyCap, Nova Futura, Órama, RB Investimentos, Banco Safra, Santander, Terra Investimentos, XP Investimentos, PagBank e EQI Research.