Vale vai voltar a ser negociada por fundamentos e ação está atrativa, avalia XP
A XP Investimentos acredita que as ações da Vale (VALE3) deverão voltar gradualmente a ser negociadas conforme seus fundamentos. De acordo com os analistas, a normalização das operações pauta esta volta.
“Vemos as ações negociando a 4 vezes o múltiplo EV/Ebitda (valor dos papeis no mercado sobre geração operacional de caixa) para 2020, atrativo em nossa visão”, diz a corretora, ao calcular a rentabilidade prevista de 10% a 15% para o Ebitda no biênio de 2019 a 2020.
Outro ponto destacado pela XP Investimentos foi a volta da cotação do minério de ferro na casa de US$ 90,00 a tonelada, “patamar atrativo para a Vale”. A commodity acumula alta de 26% neste ano.
China e recomendações
Por fim, os analistas ressaltam a expectativa de tom mais brando nas negociações da guerra comercial, a expectativa de maiores estímulos à atividade econômica por Pequim e o foco do governo chinês em projetos de infraestrutura e desenvolvimento, elevando a demanda por minério de ferro.
A recomendação para as ações é de compra, com preço-alvo de R$ 68,00 por ação – upside (potencial de valorização) de 47,7% em relação ao último fechamento.