Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale recua seguindo exterior e após compra da Ferrous Resources

Investing.com Brasil - 06/12/2018 - 11:44

Vale

Por Investing.com – Acompanhando a tendência dos mercados internacionais, com o temor da retomada da disputa fiscal entre Estados Unidos e China, as ações da Vale (VALE3) operam em queda de 1, 48% a R$ 52,02, na bolsa paulista. Na noite de ontem, foi confirmada a aquisição da mineradora americana Ferrous Resources.

A informação foi divulgada pelo grupo norte-americano Icahn Enterprises, dando conta que concluiu a venda de sua participação de 77 por cento na empresa para a Vale por cerca de 550 milhões de dólares, incluindo dívidas.

A Ferrous Resources tem operações de minério de ferro em Minas Gerais e na Bahia. A Icahn Enterprises adquiriu pela primeira vez uma participação na Ferrous em 2012 e, subsequentemente, adquiriu seu controle em 2015.

Segundo a Icahn, a transação deve ser concluída em 2019, sujeita ao recebimento de aprovação antitruste no Brasil. A transação não está sujeita a due diligence.

Para a Mirae Asset, a notícia é positiva é tem sentido para a Vale, pois ajuda a dar mais sobrevida as reservas na região de Minas Gerais e mostra que a Vale acredita no negócio de minério de ferro a longo prazo, reiterando o que falou no evento em Nova York. A recomendação segue de compra para a VALE3, com upside de 27%.