CryptoTimes

Vale no metaverso: POC cria espaço LGBTQIA+ em The Sandbox

03 out 2022, 15:02 - atualizado em 03 out 2022, 15:02
metaverso sandbox lgbtqia+ poc
A experiência oferece aos membros da plataforma a possibilidade de realizar uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+ (Imagem: The Sandbox/Divulgação)

The Sandbox, um dos principais metaversos do mundo virtual, anuncia que acaba de lançar com o People of Crypto Lab (POC), o Valley of Belonging (Vale do Pertencimento).

A experiência oferece aos membros da plataforma a possibilidade de realizar uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+, em um espaço repleto de atividades para explorar e personalidades para conhecer.

No Brasil, The Sandbox é representado pela BAYZ, empresa de jogos Web3. Para João Borges, cofundador da empresa, uma iniciativa como essa é essencial para impulsionar mudanças na sociedade no mundo real.

“O projeto é um excelente exemplo de como é possível combater o preconceito e a LGBTQIAPfobia, promovendo a causa no metaverso e gerando visibilidade por meio de um mercado em ascensão. Marcas e empresas que querem fazer a diferença com ações dessa natureza terão muito espaço na Web3, e nós da BAYZ estamos preparados para ajudá-los”, destaca.

Conforme o anúncio, o Vale do Pertencimento é um lugar que acolhe e celebra todas as pessoas e suas etnias, orientações sexuais e identificações de gênero.

O POC é um laboratório criativo e de inovação dedicado a aumentar a diversidade, participação e representação no metaverso.

“Nunca houve um momento mais importante para construir um espaço seguro que acolha a todos, dada a crescente discriminação contra LGBTQIAP+ e outros grupos minorizados”, diz o cofundador do POC Lab, Akbar Hamid.

A experiência do Vale do Pertencimento visa impulsionar a mudança em um espaço onde algumas pessoas não são representadas, fazendo com que todos se sintam pertencentes ao metaverso, segundo o comunicado.

O espaço é colorido, divertido e enérgico, com um lago rosa único, uma Parada do Orgulho LGBTQIAP+ nas nuvens, um caminho de arco-íris para guiar o jogador, uma sala de jogos e um monumento gigante para celebrar a comunidade preta, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência.

O Vale do Pertencimento foi desenvolvido pela Hermit Crab Game Studio, uma desenvolvedora brasileira, em parceria com o POC Lab.

Matheus Vivian, CEO da Hermit Crab Game Studio, diz que a empresa foca em entregar valor aos usuários por meio de jogos e experiências que incorporam marcas.

O projeto também trabalhou com a NYX Cosmetics, outra parceira bem conhecida e com muitos destaques da RuPaul’s Drag Race.

A NYX Cosmetics, com a campanha “Paint Your Own Story”, é a primeira marca de cosméticos a se integrar ao The Sandbox e tem como objetivo inspirar as pessoas a se expressar livremente por meio da maquiagem.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar