Vale irá lançar perdas de R$ 400 milhões no 2º trimestre por venda da Vale Nouvelle-Calédonie
A Vale (VALE3) avançou em seu processo de venda da sua participação na Vale Nouvelle-Calédonie para a australiana New Century Resources, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (25).
De acordo com a nota, as negociações incluem um pacote financeiro com o objetivo de apoiar a continuidade das operações da VNC e a transição da VCL para a NCZ.
As partes planejam também o engajamento conjunto com o Estado francês buscando assegurar a continuidade do suporte por meio de financiamento.
Com este anúncio, o investimento detido na VNC será registrado ao valor justo e classificado como “ativo mantido para venda” nas demonstrações financeiras consolidadas da Vale, levando a uma perda adicional de US$ 400 milhões, a ser reconhecida na demonstração do resultado do segundo trimestre.
“A Vale reafirma seu compromisso com seus acionistas de transformar o negócio de Metais Básicos, simplificando suas operações e permitindo o foco contínuo nos ativos core, além de honrar seu novo pacto com a sociedade, contribuindo para a manutenção de um ambiente sustentável para a continuidade das operações de forma segura”, conclui.
Veja o comunicado: