BusinessTimes

Vale informa atualização judicial sobre bloqueio de operação de Vargem Grande

01 abr 2019, 8:54 - atualizado em 01 abr 2019, 9:22
Vale
MP de Minas Gerais bloqueia operação em barragem (Imagem: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

A Vale (VALE3) publicou em nota nesta segunda-feira (1) que o Ministério Público de Minas Gerais determinou o bloqueio de recursos da Vale de R$ 1 bilhão.

O bloqueio, de acordo com o comunicado, visa resguardar a reparação de danos causados às pessoas atingidas pela evacuação da zona de auto salvamento da barragem de Vargem Grande, assim como de potenciais danos às pessoas e ao meio ambiente em caso de rompimento.

Adicionalmente, o juízo determinou que a mineradora se abstenha de praticar qualquer ato tendente a construir, operar, alterar e/ou utilizar a barragem “Vargem Grande”, além de impor a não adoção de certas medidas, visando garantir a estabilidade e segurança da barragem e das outras estruturas integrantes do complexo minerário onde está situada.

“Tal decisão não altera a projeção de vendas de minério de ferro e pelotas divulgada no Fato Relevante “Vale informa sobre atualização de projeções”, de 28 de março de 2019, tendo em vista que as operações do complexo de Vargem Grande já se encontravam paralisadas por determinação da Agência Nacional de Mineração.

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar