Vale: exportações de minério de ferro podem crescer 22% em julho, projeta Ágora
A Ágora Investimentos estima que os volumes exportados pela Vale (VALE3) poderão atingir aproximadamente 42 milhões de toneladas em julho, o que representa um avanço de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Ainda é cedo para supor que o ritmo atual seja sustentável no curto prazo, embora esperemos que as exportações brasileiras de minério de ferro melhorem ao longo do segundo semestre de 2020″, destacou a corretora.
A disseminação do coronavírus, visto atualmente como o principal risco para a produção da companhia, continua avançando em Parauapebas, região próxima de atuação da Vale, embora abaixo dos níveis de pico registrados no fim de junho. Já o número de casos novos registrados em Canaã dos Carajás segue em declínio.
A Ágora destacou que a tendência em Minas Gerais é mista. Na cidade de mineração de Nova Lima, por exemplo, os casos parecem estar se recuperando, enquanto Itabirito acompanhou um aumento de pessoas infectadas pela covid-19.
A recomendação da corretora para o papel da Vale é de compra, com preço-alvo de R$ 85. A mineradora ainda é a principal escolha dos analistas no setor.