Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale diz que STF determinou retorno das operações de níquel de Onça Puma

Reuters - 12/09/2019 - 20:53
Vale
Com a liberação, as minas de Onça e de Puma, que estavam paralisadas desde setembro de 2017, e a usina de processamento de níquel, parada desde junho deste ano, retornam às atividades (Imagem: Facebook oficial Vale)

A Vale (VALE3) informou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu nesta quinta-feira pelo retorno das operações das minas e usina de Onça Puma, empreendimento de níquel da mineradora em Ourilândia do Norte (PA).

Com a liberação, as minas de Onça e de Puma, que estavam paralisadas desde setembro de 2017, e a usina de processamento de níquel, parada desde junho deste ano, retornam às atividades, disse a Vale.

As operações da Vale estavam paralisadas por ordem judicial devido a questões relacionadas a supostos danos ambientais em áreas indígenas.

Segundo a Vale, o STF também determinou a liberação dos depósitos judiciais aos indígenas Xikrin do Cateté e Kayapo, que estavam bloqueados por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Mandado de Segurança impetrado pela mineradora.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A Vale é a maior produtora global de níquel, mas suas operações estão principalmente no Canadá.

Última atualização por Renan Dantas - 12/09/2019 - 20:53