Vale

Ações da Vale suspensas após Fato Relevante sobre ordem judicial paralisando mina

04 fev 2019, 15:08 - atualizado em 04 fev 2019, 18:05

Por Investing.com – As ações da Vale (VALE3) despencavam no Ibovespa após a Justiça Minas Gerais determinar a interrupção da mina Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo (MG), a maior mina de ferro em operação no estado. A mina tem capacidade de produzir de 30 milhões de toneladas de minério de ferro. A informação é de Lauro Jardim, d’O Globo.

Acompanhe as carteiras recomendadas de fevereiro

A mineradora operava com queda de 4,58% a R$ 44,13 quando a negociação dos papéis foi suspensa após divulgação do Fato Relevante sobre a paralisação por ordem judicial. O Ibovespa, em contrapartida, estava em alta de 0,27% a 98.130, 38 pontos após divulgação de sugestões do governo para a Reforma da Previdência, entre elas a equalização da idade mínima para homens e mulheres para 65 anos.

De acordo com a nota da Justiça, a decisão liminar foi tomada após o Ministério Público Federal de Minas Gerais impetrar com ação. Com isso, a mineradora terá que parar de lançar rejeitos na adutora de Brucutu até que preste uma série de esclarecimentos e informações ao MP.

O jornalista destaca que a barragem de Brucutu não é do tipo ” a montante”, como Brumadinho, mas convencional. A informação é que a Vale deve recorrer da decisão.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.