BusinessTimes

Vale decide desembolsar US$ 5 bilhões de linhas de crédito rotativo por coronavírus

24 mar 2020, 9:12 - atualizado em 24 mar 2020, 9:12
Logotipo da Vale
Na tomada de decisão, a companhia considerou o maior risco apresentado ao negócio pela pandemia de Covid-19, afirma o comunicado (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

A mineradora Vale (VALE3) informou que decidiu realizar o desembolso de 5 bilhões de dólares de suas linhas de crédito rotativo, segundo fato relevante divulgado nesta terça-feira.

A companhia afirmou que o desembolso será de 2 bilhões de dólares em linhas com vencimento em junho de 2022 e de 3 bilhões de dólares de crédito com vencimento em dezembro de 2024.

“Na tomada de decisão, a companhia considerou o maior risco apresentado ao negócio pela pandemia de Covid-19, e concluiu ser prudente utilizar a solidez de seu balanço para navegar os próximos poucos meses com maiores reservas de caixa”, afirmou a empresa no comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar