Citi

Vale: Citi vê geração de caixa robusta e reforça potencial de valorização de 74% para ações

15 maio 2017, 17:06 - atualizado em 05 nov 2017, 14:04

A Vale está bem posicionada para ganhar com uma forte geração de caixa durante os próximos cinco anos, analisa o Citi em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira. A recomendação de compra das ações foi reiterada, com um preço-alvo de R$ 42,70, o que sugere um potencial de valorização de aproximadamente 74%.

Veja outras recomendações de ações

“Isso deve criar um vento de cauda na nossa visão”, explica o analista Alexander Hacking. “A alocação eficiente do fluxo de caixa livre será crítica, mas acreditamos que a administração continuará a priorizar a redução da dívida e os dividendos”, pontua. Serão 80 milhões de toneladas de minério de ferro a mais nos próximos cinco anos, estima o Citi. Isso considerando que o investimento já foi feito.

A mineradora atribuiu menos de 25% dos fluxos de caixa aos dividendos nos últimos 15 anos versus mais de 50% no investimento em crescimento e fusões e aquisições, lembra Hacking.

“No entanto, os dividendos foram responsáveis por 68% dos retornos dos acionistas no mesmo período. Acreditamos que os investidores irão reprecificar as mineradoras que estão dispostas a devolver dinheiro durante o ciclo (especialmente com preços acima da normalização)”, diz.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.