BusinessTimes

Vale avança quase 2% com dia positivo e aumento da produção de minério em 2018

26 mar 2019, 14:01 - atualizado em 26 mar 2019, 14:01
Ações operam com ganhos de 1,84% a R$ 50,46

Por Investing.com – Em dia positivo para os mercados acionários, a Vale (VALE3) opera com ganhos de 1,84% a R$ 50,46, chegando perto de devolver as perdas registradas nas últimas duas jornadas. O clima é favorecido pela melhora no exterior, enquanto agentes financeiros continuam atentos a movimentações relacionadas à reforma da Previdência no país.

Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

Tenha o MELHOR E MAIS EXPERIENTE TRADER DO BRASIL como o SEU ASSESSOR [CLIQUE AQUI]

Mais cedo, a mineradora informou que a produção de minério de ferro da Vale em 2018 totalizou 384,6 milhões de toneladas, alta de 4,9% ante 2017, informou a companhia nesta terça-feira em relatório de produção.

O volume ficou próximo da meta traçada pela maior produtora global de minério de ferro para o ano passado, de cerca de 390 milhões de toneladas. No quarto trimestre, a mineradora produziu 101 milhões de toneladas, alta de 8,2% ante o mesmo período do ano passado.

A produção anual de pelotas da empresa registrou 55,3 milhões de toneladas em 2018, alta de 9,9 por cento ante o ano anterior.

Já a produção de pelotas no quarto trimestre totalizou 15,8 milhões de toneladas, alta de 22,6 por cento ante igual período de 2017, devido principalmente ao ramp-up das plantas de pelotização Tubarão I, Tubarão II e São Luís.

O relatório, com todas páginas em cinza e branco, sendo a primeira folha com o símbolo de luto, não trouxe detalhes sobre as operações de minério de ferro, como é usual. O material ainda veio menor do que em outros trimestres, com apenas nove páginas, contra 19 páginas no trimestre anterior.

O documento é o primeiro relatório de produção divulgado pela Vale após o rompimento mortal de uma barragem da companhia em Brumadinho (MG), em 25 de janeiro, que deixou mais de 300 pessoas mortas, grande parte de funcionários da própria mineradora. A tragédia também atingiu vegetação comunidades e impactou o importante rio Paraopeba.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.