Carvão

Vale ajusta estrutura de diretores para estabilizar produção de carvão

28 jun 2019, 6:09 - atualizado em 28 jun 2019, 6:09
Carvão
Juarez Saliba tem o desafio de estabilizar a produção para o desenvolvimento sustentável e perene do negócio de carvão. (Imagem: Pixabay)

A Vale (VALE3) anunciou mudanças em suas diretorias para ampliar a atenção conferida ao segmento de carvão, mostra um comunicado enviado ao mercado na noite desta quinta-feira (28). Segundo a nota, a Marcello Spinelli estará exclusivamente dedicado à Diretoria Executiva de Ferrosos, ficando a cargo de Juarez Saliba a Diretoria de Carvão.

“Juarez, que manterá suas funções da Diretoria de Estratégia, Exploração, Novos Negócios e Tecnologia, possui ampla e sólida experiência na indústria da mineração e grande conhecimento a respeito das atividades da Vale, onde já havia atuado por 17 anos. Antes de retornar à Vale em 2017, atuou como executivo e consultor de diversas empresas no Brasil e no exterior”, indica o documento.

O executivo tem o desafio de estabilizar a produção para o desenvolvimento sustentável e perene do negócio de carvão.

Com a mudança proposta pelo diretor-presidente Eduardo Bartolomeo, Spinelli terá sua atenção focada na Diretoria Executiva de Ferrosos, “reforçando o compromisso da Vale com seus pilares estratégicos de segurança e excelência operacional, do novo pacto com a sociedade e da maximização do “flight to quality” no minério de ferro”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar