Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Vale a pena investir em COE?

19/07/2019 - 9:28
(Imagem: Pixabay)

Uma das maiores dúvidas dos investidores que têm acesso ao COE pela primeira vez é justamente em relação às suas vantagens e desvantagens. Afinal, vale a pena investir em COE? André Bona destaca pontos fundamentais para a tomada de decisão.

A verdade é que não existe uma resposta única para esta pergunta. Se o investimento em COE será bom ou ruim para o investidor depende dos objetivos de cada um.

Se o seu objetivo é formar patrimônio, por exemplo, investir em COE de renda variável – com um prazo para vencimento – não me parece ser uma boa escolha. Isso porque, se a sua meta é acumular dinheiro e investir no mercado de renda variável, é importante focar em opções de investimento de longo prazo – especialmente aqueles que não possuam prazo definido para resgate.

Além disso, a baixa liquidez do COE e a falta de garantia de rentabilidade também pode pesar contra esta modalidade de investimento em muitos casos.

Se, no entanto, você é um investidor que ainda tem medo de investir em ações, mas que deseja dar o primeiro passo na renda variável e experimentar um investimento menos arriscado neste sentido, o COE pode fazer sentido.

A escolha de investir ou não em COE, portanto, dependerá exclusivamente do seu perfil individual. O importante é que você entenda como funciona esta modalidade de investimento e que faça suas escolhas de investimento com consciência, ponderando as vantagens, os riscos e o custo de oportunidade desta operação.

Para tomar decisões de investimentos mais adequadas e em linha com seus objetivos, você deve contar com uma boa plataforma digital e assessoria de investimentos gabaritada. Escolher um banco de investimentos conceituado e com expertise comprovada pode lhe ajudar a encontrar as melhores opções de investimentos, de acordo com seu planejamento pessoal.

Abra sua conta no BTG Pactual digital 100% online e gratuita e conheça esse e outros produtos.