Empresas

Vai pingar? Itaú (ITUB4) pode ter dividendo extraordinário este ano; entenda

07 maio 2024, 12:29 - atualizado em 07 maio 2024, 12:29
itau-itub4
Itaú fala sobre “algum excesso” de capital que deve ser analisado com o assar dos meses. (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O CEO do Itaú Unibanco (ITUB4), Milton Maluhy Filho, afirmou que há a possibilidade de realizar um pagamento de dividendo extraordinário próximo ao final do ano. A fala veio durante a coletiva de imprensa, nesta terça-feira (07), após divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2024 (1T24).

Segundo o executivo, o banco vem trabalhando com “algum excesso” de capital e que, com mais informações disponíveis ao longo dos próximos meses, será possível uma distribuição aos investidores.

Itaú registrou lucro recorrente gerencial de R$ 9,8 bilhões, alta de 15,8% ante o mesmo período do ano passado, mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (6).

Entre os fatores que mais influenciaram os resultados, segundo o bancão, estão o aumento da margem financeira com clientes, impulsionado pelo efeito positivo do crescimento da carteira de crédito e pela maior margem com passivos, e aumento das receitas de serviços e seguros.

Ainda de acordo com Muluhy, existem incertezas no radar, principalmente do ponto de vista regulatório, o que explica ter uma gordura de caixa. Ele ressaltou, contudo, que todas as mudanças regulatórias por vir são de magnitude “absolutamente absorvíveis” dentro das simulações do banco.

Além disso, o CEO acrescentou que o Itau segue de olho nas oportunidade de crescimento inorgânico (M&A), mas avaliou que estão bastante confortáveis com os resultados orgânicos no momento.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar