Economia

Vai de táxi, porque preço do transporte por aplicativo subiu 64%

24 jun 2022, 12:22 - atualizado em 24 jun 2022, 12:22
Uber
(Imagem: Shutterstock/Lutsenko_Oleksandr)

Foi-se o tempo que o transporte por aplicativo era uma opção mais barata ante o táxi. Nos últimos 12 meses, o preço de serviços como Uber e 99 (na opção carro particular) dispararam 64,03%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15).

No mesmo período, o valor das corridas de táxis subiu 13%.

Mas precisamos ser justos: os dados, divulgados nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que, na prévia da inflação de junho, os apps tiveram uma queda simbólica de 0,08%. Já o preço dos táxis ficou no zero a zero.

Agora, no acumulado do ano, aí os apps estão mais em conta. Entre janeiro e junho, o táxi avançou 13%, contra 3,17% dos aplicativos.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar