Comprar ou vender?

Vai comprar dólar? Este gráfico mostra que pode ser melhor correr

07 dez 2021, 14:46 - atualizado em 07 dez 2021, 14:46
Dólar
A relação entre a volatilidade do real de 1 mês e 12 meses cruzou a linha da média histórica (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

É sabido que o real em relação ao dólar é uma das relações mais conturbadas do mundo, ao lado de economias muito instáveis como a da Turquia e a sua lira, por exemplo.

Portanto, é importante ficar de olho nos sinais que indicam para onde a moeda está indo, com base no que ela já se comportou no passado.

Os analistas do BTG Pactual digital, em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (7) e obtido pelo Money Times, chamam a atenção para um gráfico em especial.

Apedar de admitirem que a precificação de risco da economia brasileira nas últimas semanas ficou estável, explicada pela redução da incerteza relacionada ao quadro fiscal, e a que a volatilidade caiu, o cenário pode ficar mais desafiador.

Os economistas Álvaro Frasson, Arthur Mota, Leonardo Paiva e Luiza Paparounis notaram que a relação entre a volatilidade do real de 1 mês e 12 meses cruzou a linha da média histórica.

“Este movimento pode indicar um cenário desafiador à frente, com o crescimento da instabilidade da moeda brasileira. Vale ressaltar que a aproximação do cenário eleitoral pode mudar esta relação, conforme observamos em 2018”, ponderam.

(Fonte: BTG Pactual Digital)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar